A equipe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República está desde quarta-feira, quando o avião presidencial pousou no Aeroporto de Maringá, organizando a visita do Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), à região.
O líder do poder Executivo Federal visita Umuarama na manhã desta sexta-feira (3), em um ato alusivo à visita ao trecho da Estrada Boiadeira, BR-487. A cerimônia está marcada para às 11h, no Parque de Exposições de Umuarama, na PR-323.
A revitalização da Estrada Boiadeira é uma demanda de décadas da população, uma obra emblemática que começa a ser entregue. É uma via importante para o agronegócio, principalmente para o escoamento de safra. Uma transformação, disse o Governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Júnior, em maio. [ouça o áudio acima]
Ao todo, as obras contemplam 46,91 quilômetros de implantação de asfalto, com início na divisa do Paraná com o Mato Grosso do Sul, no distrito de Porto Camargo, em Icaraíma, até Umuarama, na região noroeste. O pacote contempla ainda dois contornos, em Santa Eliza e Icaraíma, e obras de arte especiais, com investimento total de R$ 232,8 milhões, oriundos de um convênio com a Itaipu Binacional. Há previsão de encerrar a revitalização da Estrada Boiadeira nos próximos cinco anos, com mais de 150 quilômetros no estado.
Após a visita à Umuarama, o presidente Jair Bolsonaro visitará, à tarde, as obras da Ponte de Integração Brasil-Paraguai, em Foz do Iguaçu.
Em maio, o presidente esteve em Maringá, visitando a Expoingá 2022.