Quem ama motocicleta aprende a não ter limites, mas não de velocidade. A paixão leva os motociclistas as cidades que eles não conhecem e os passeios sempre são gratificantes. A técnica administrativa Tereza Sanches é de Londrina. Ela acompanha o marido na estrada há três anos. Juntos, eles já contornaram os estados do Sul do país e participaram de encontros em União da Vitória e Três Lagoas.
Neste sábado (27) o casal londrinense está em Maringá, no encontro do Clube Bodes do Asfalto, reconhecido pelo livro dos recordes, o Guinness Book. O curitibano Luiz Alberto Massaneiro diz que o clube tem mais de 8,7 mil integrantes.
O coordenador do evento na cidade, Nivaldo do Rêgo, destaca que o encontro deste fim de semana atraiu quase 300 motociclistas. A programação é extensa.
Para o coordenador estadual do Bodes do Asfalto, Hélio Saldanha, a troca de experiências entre os motociclistas é sempre importante. Por isto, são vários eventos no ano.
Além de tradicional, o Encontro dos Bodes do Asfalto em Maringá é solidário. Parte da renda com as inscrições será doada para o Provopar.