A Sanepar, estatal paranaense responsável pela água e o esgoto em Maringá, faz um alerta: os servidores da empresa ou mesmo terceirizados só atuam nas ruas e calçadas, não dentro da casa das pessoas. A mensagem é uma resposta a maringaenses que procuraram a CBN.
No Portal das Torres, a empresa realizou uma parte do serviço de esgoto abril. E aí uma pessoa teria passado de casa em casa se dizendo funcionário da Sanepar, dizendo que instalaria caixa de esgoto e outros itens por um determinado valor. A maior parte aceitou e fez o serviço, só que reclamaram da sujeira deixada e de um um ou outro problema. Os moradores do local preferiram não se identificar e nem gravar entrevista.
A empresa explica que é necessário, sim, haver caixa de esgoto nas casas, mas que cada pessoa pode contratar o prestador de serviço que quiser. O único serviço feito internamente pela Sanepar é a troca de hidrômetros.
O gerente Regional da Sanepar em Maringá, Vitor Alecio Gorzoni, diz não ser comum alguém usar o nome da empresa. Ele lembra que é necessário ficar alerta para uniforme, crachá e contrato.[ouça no áudio acima]
Caso o cliente fique em dúvida, o telefone da Sanepar é o (44) 3293-1120 para conferir dados.
A empresa está investindo desde março R$ 6 milhões para implantar 40 quilômetros de rede de esgoto e 1.800 ligações prediais em Maringá. O serviço já passou por locais como Portal das Torres e Jardim Monções.
Ao sair de casa, USE máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.