Afinal, quanto os moradores de Sarandi vão pagar pela taxa do lixo? A nova proposta do Executivo é que o cálculo seja baseado em R$ 1,95 por metro quadrado e não mais R$ 3,15.
Essa é a fala mais recente do prefeito Walter Volpato sobre o assunto. Segundo ele, a prefeitura encaminhou o pedido de veto ao projeto de lei anterior que dava 30% de desconto aos contribuintes no valor da taxa de lixo. E a nova proposta é a redução no valor cobrado por metro quadrado. [ouça o áudio acima]
O presidente da Câmara, Eunildo Zanchim, afirmou que o projeto foi protocolado na Câmara e deve ser votado em breve. O novo texto também joga para 10 de junho o prazo de pagamento e concede o desconto de 10% para pagamento à vista. [ouça o áudio acima]
A polêmica da taxa de lixo em Sarandi se estende desde que os contribuintes receberam as novas guias, separadas da cobrança do IPTU. A revolta da população foi com o valor da taxa de lixo, que subiu para os contribuintes depois que a metragem da planta genérica do município mudou.
Os vereadores precisam aprovar o veto proposto pelo Executivo ao projeto de lei anterior e depois aprovar a nova proposta de lei. Segundo a Câmara, os contribuintes que já efetuaram o pagamento da taxa, poderão pedir ressarcimento na Prefeitura depois de aprovada a nova legislação sobre a cobrança da taxa de lixo.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550