A secretaria de Assistência Social de Cidadania de Maringá realizou nesta terça-feira (2) uma reunião com contadores para falar sobre o FIA - Fundo para Infância e Adolescência. O objetivo é que os profissionais orientem seus clientes contribuintes sobre a possibilidade de destinar recursos para projetos sociais que envolvem crianças e adolescentes. Hoje, na cidade, são 55 entidades cadastradas no CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) aptas a receber recursos do FIA. Ou seja, como o prazo para declaração do imposto de renda 2019, ano-base 2018, encerra no dia 30 de abril, pode ser que os contribuintes se interessem em destinar até 2% do valor devido para essas instituições. A explicação é da gerente de apoio a entidades e cidadania da Sasc, Cristiana Soares.
Além do FIA, os recursos do IR também podem ser destinados ao fundo do idoso do município. Em 2017, foram destinados mais de R$ 2,1 mi para a realização de 30 projetos de 23 entidades de Maringá. A CBN não conseguiu o valor arrecadado em 2018.
Secretaria de Assistência Social de Cidadania de Maringá (Foto: Google Street View)
Imposto
Sasc alerta que parte do imposto devido pode ser destinado ao FIA
Cidade por Carina Bernardino em 02/04/2019 - 17:13As contribuições são destinadas a projetos que atendem crianças, adolescentes e até idosos do município.
Notícias da mesma editoria
Dia do radialista
Conheça a história de diferentes gerações apaixonadas pelo rádio
Maringá Encantada
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade