Cada secretaria definiu um número de metas que pretende cumprir em 2022. Nesta segunda-feira (14), os secretários assinaram um termo de compromisso.
Ao todo, as 23 secretarias e as três autarquias municipais somaram 317 metas a serem cumpridas.
Uma das metas da secretaria de Limpeza Urbana, por exemplo, é revitalizar a entrada da cidade e pintar o meio fio das avenidas.
Na secretaria de Urbanismo, uma das metas é implantar um programa de gerenciamento de resíduos na construção civil.
A secretaria de Mobilidade Urbana tem metas relacionadas a aumentar o número de ciclovias, como nas avenidas Tuiuti e Pedro Taques. Mas o secretário da pasta, Gilberto Purpur, explica que as metas da Semob são referentes à elaboração do projeto e não à execução da obra. Já a informatização do Estar deve ser implantada dentro de alguns meses, diz o secretário. [ouça o áudio acima]
No caso da secretaria de Obras, a maioria das metas para este ano está relacionada a abertura do processo de licitação. Na lista consta, por exemplo, a licitação para construção de Cmeis, um centro de eventos e recapes asfálticos.
Segundo o secretário de Governo, Hércules Kotsifas, um sistema vai monitorar o cumprimento das metas de cada secretaria. [ouça o áudio acima]
Segundo a administração, por serem metas internas, ainda não há entendimento se o cumprimento das metas ficará disponível para acesso geral.
Atualizado às 08h23 de 15/02/2022:
A assessoria de imprensa da prefeitura informou posteriormente que as metas serão publicadas, mas não soube informar onde poderão ser acompanhadas e nem a partir de quando.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550