Poucos dias após ter assumido o Sismmar, a nova direção do Sindicato dos Servidores Municipais se reuniu com o prefeito de Maringá, Ulisses Maia. O encontro, realizado no paço municipal, serviu para conversar e apresentar demandas ao chefe do Executivo. O encontro foi no início da semana. A atual direção do sindicato fez oposição à gestão anterior, que tinha maior alinhamento com a Prefeitura de Maringá.
O sindicato apresentou uma série de demandas, como a redução de jornada para os servidores do Hospital Municipal e UPAs zonas Norte e Sul, para 30 horas semanais; alteração em planos de carreira, entre outros tópicos.A presidente do Sismmar, Priscila Guedes, considerou o encontro positivo.
Outro tópico discutido foi o projeto de lei que permitirá a alteração dos servidores celetistas para o regime estatutário. A demanda já está na Câmara de Vereadores. O Observatório Social fez apontamentos críticos em relação à iniciativa, mas o Executivo vê a proposta como uma possibilidade de reduzir gastos. Segundo o prefeito Ulisses Maia, há quórum para aprovar o projeto. Ele também avaliou como positivo o primeiro encontro com a nova direção do sindicato.