O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) pediu a suspensão de uma licitação, da Prefeitura de Maringá, para a contratação de uma empresa especializada na limpeza e manutenção de abrigos de ônibus. A Prefeitura pretendia pagar até R$ 3,2 mi pela manutenção dos chamados 'abrigos amarelos'.
A suspensão vem após uma reiteração de impugnação do Observatório Social de Maringá (OSM). O ofício foi encaminhado ao TCE-PR no último dia 24 de março. O Tribunal, por sua vez, solicitou uma manifestação por parte da Prefeitura de Maringá. O pregão deveria ser reaberto nessa quarta-feira (30), mas a suspensão foi anunciada pela Prefeitura na terça-feira (29).
O Observatório Social já havia pedido a suspensão da licitação em fevereiro. Conforme a presidente do Observatório, Cristiane Mari Tomiazzi, o processo apresenta algumas falhas, como a falta de clareza na descrição de alguns itens. [ouça no áudio acima]
Agora, o TCE-PR analisa a licitação antes de decidir se autoriza ou não a sua reabertura. A reportagem da CBN entrou em contato com a Prefeitura de Maringá e aguarda um retorno.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550