Reviravolta
TJ PR suspende cassação do prefeito de Umuarama
Política por Luciana Peña em 05/12/2022 - 16:30A decisão da desembargadora Regina Helena Afonso de Oliveira Portes acolhe o pedido de tutela de urgência numa Ação Anulatória de Ato Administrativo.
Celso Pozzobom teve o mandato cassado numa sessão de julgamento em 21 de janeiro deste ano.
Ele estava afastado do cargo por suspeita de desvio de recursos da área da saúde durante a pandemia e se tornou réu no processo originado na Operação Metástase em novembro último.
Na análise do pedido de tutela de urgência, o juízo diz que “há indícios de nulidade que justificam no momento a suspensão da sessão da cassação”.
No despacho judicial é citado também que o Presidente da Comissão que processou o prefeito no Legislativo teria publicado “de modo incessante, conteúdo em sua rede social manifestando, dentre outros aspectos, a antecipação de seu voto na sessão de julgamento (...) ”.
A desembargadora também leva em consideração o fato de que Celso Pozzobom está há quase um ano sem receber subsídios, embora não tenha havido o trânsito em julgado dos processos.
Sem discutir o mérito, a desembargadora determina a "suspensão da sessão de cassação (...) bem como todos os seus efeitos, inclusive com o retorno de seus vencimentos”.
Mas o despacho deixa registrado que o prefeito segue afastado da função enquanto houver restrição do juízo criminal.
A Câmara Municipal de Umuarama informou por meio de nota que ainda não foi notificada da decisão judicial, mas que já está acionando o jurídico da Casa para recorrer.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Notícias Relacionadas
Notícias da mesma editoria
Sessão Extraordinária
Câmara de Maringá autoriza Prefeitura a vender lotes para Data Center e Zona Franca
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade