Desde a tragédia que envolveu um ônibus escolar e um trem de carga que matou duas alunas da Apae de Jandaia do Sul e deixou dezenas de feridos, o Hemonúcleo de Apucarana se tornou, além de um centro de doação, um espaço de solidariedade.
De acordo com a assistente social, Marta Haider, apenas nessa quinta-feira (9), foram cem bolsas de sangue coletadas. Destas, 47 eram do tipo O Negativo (O-) para reforçar os estoques que estavam baixos.
Nesta sexta-feira (10), a fila para doação continua grande e a orientação é de que os doadores O Negativo aguardem os próximos dias para ir até o Hemonúcleo de Apucarana. [ouça o áudio acima]
As pessoas que estão agendadas para fazer a doação podem ir até o Hemonúcleo durante o fim de semana. A orientação é apenas para novos agendamentos. Vagas para doação, apenas para a quarta-feira da próxima semana, dia 15.
A orientação é de que, quem quiser fazer a doação, para as vítimas de jandaia do Sul ou outras pessoas que necessitem, que se dirijam até os bancos de sangue mais próximos.
Por hora, Marta Haider, agradece a solidariedade de todos, sejam os mais jovens ou até mesmo os idosos que foram ao Hemonúcleo de Apucarana. [ouça o áudio acima]
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550