Três dependentes químicos relatam a luta contra o vício
Aciel Beluci, Tiago Costa e Edmilson Oliveira Júnior

Marev

Três dependentes químicos relatam a luta contra o vício

Cidade por Carina Bernardino em 25/11/2019 - 18:28

Ambos destacam a importância das comunidades terapêuticas se estruturarem para ajudar na recuperação de usuários de drogas.

A reportagem da CBN foi ouvir um dependente químico que luta para sair do vício, mas acabou conseguindo três depoimentos. Os homens estão no Marev, comunidade terapêutica que trabalha em sistema de abrigo integral para o acolhimento de dependência química. Atualmente, a Associação Maringá Apoiando a Recuperação de Vidas acolhe 54 internos. Edmilson Tavares de Oliveira Júnior enfrenta o terceiro internamento e, diferente dos demais, pretende terminar o tratamento desta vez. É que segundo ele, nas outras internações a ajuda era focada somente na espiritualidade.

A importância da comunidade terapêutica também foi destaque na fala do dependente químico Aciel Divino Beluci, que está no Marev há cinco meses. Ele tem 34 anos e começou a usar drogas aos 14, quando ingeria as bebidas alcoólicas do próprio pai. Na luta atual, Beluci entendeu que para não voltar a ser dependente químico, ele precisa se fortalecer de forma integral.

Para os três dependentes químicos em tratamento, as comunidades terapêuticas têm que se unir mais, trocar experiências que somem aos internos. Enquanto isto não acontece, os internos estão motivados a prestar depoimentos. Tiago Bruno Costa, por exemplo, usou todas as drogas ilícitas e lícitas que existem, cigarro, álcool, maconha, crack, cocaína, LSD… 
 
Outras informações sobre o Marev pelo telefone: 3026 2300. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade