Nos primeiros seis meses deste ano, a Ouvidoria Municipal de Maringá, pelo telefone 156, recebeu 44 mil reclamações de moradores e conseguiu resolver 36 mil, segundo balanço da assessoria de imprensa da prefeitura. Isto significa que 78% dos pedidos foram concluídos e que oito mil estão em andamento. No topo do ranking dos protocolos registrados, está a troca de lâmpadas, com 5.053 pedidos. Em segunda colocação, estão as solicitações para remoção de árvores (1.460) e em terceiro, o recolhimento de galhos e árvores (1.351). A poda de árvores está em quarto lugar, com 1.277 pedidos. O secretário de Serviços Públicos de Maringá, Vagner Oliveira, reconhece a alta demanda por serviços relacionados a iluminação pública. Segundo ele, este ano a Semusp fez a troca de mais de 4.800 lâmpadas. A pasta tem 25 funcionários.
Além das solicitações relacionadas a troca de lâmpadas; remoção, poda ou recolhimento de galhos e árvores; tem as solicitações relacionadas aos animais. Foram 1.967 pedidos de castração e 1.151 denúncias de maus-tratos. Para acionar a Ouvidoria Municipal é só ligar no telefone 156. Na internet, as solicitações podem ser realizadas pelo site da prefeitura (www.maringa.pr.gov.br) ou pelo aplicativo Colab.re, disponível para os sistemas operacionais Android e IOS.
Divulgação/PMM
Ouvidoria
Troca de lâmpadas representa 12% das reclamações dos maringaenses
Cidade por Carina Bernardino em 11/07/2019 - 18:26De 44 mil pedidos feitos este ano à prefeitura, 5.053 foram relacionados a iluminação pública. Outras 4 mil reclamações referem-se à remoção, recolhimento e poda de galhos e árvores. Prefeitura diz que a Ouvidoria resolveu 78% das solicitações.
Notícias da mesma editoria
Dia do radialista
Conheça a história de diferentes gerações apaixonadas pelo rádio
Maringá Encantada
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade