Nos primeiros seis meses deste ano, a Ouvidoria Municipal de Maringá, pelo telefone 156, recebeu 44 mil reclamações de moradores e conseguiu resolver 36 mil, segundo balanço da assessoria de imprensa da prefeitura. Isto significa que 78% dos pedidos foram concluídos e que oito mil estão em andamento. No topo do ranking dos protocolos registrados, está a troca de lâmpadas, com 5.053 pedidos. Em segunda colocação, estão as solicitações para remoção de árvores (1.460) e em terceiro, o recolhimento de galhos e árvores (1.351). A poda de árvores está em quarto lugar, com 1.277 pedidos. O secretário de Serviços Públicos de Maringá, Vagner Oliveira, reconhece a alta demanda por serviços relacionados a iluminação pública. Segundo ele, este ano a Semusp fez a troca de mais de 4.800 lâmpadas. A pasta tem 25 funcionários.
Além das solicitações relacionadas a troca de lâmpadas; remoção, poda ou recolhimento de galhos e árvores; tem as solicitações relacionadas aos animais. Foram 1.967 pedidos de castração e 1.151 denúncias de maus-tratos. Para acionar a Ouvidoria Municipal é só ligar no telefone 156. Na internet, as solicitações podem ser realizadas pelo site da prefeitura (www.maringa.pr.gov.br) ou pelo aplicativo Colab.re, disponível para os sistemas operacionais Android e IOS.
Divulgação/PMM
Ouvidoria
Troca de lâmpadas representa 12% das reclamações dos maringaenses
Cidade por Carina Bernardino em 11/07/2019 - 18:26De 44 mil pedidos feitos este ano à prefeitura, 5.053 foram relacionados a iluminação pública. Outras 4 mil reclamações referem-se à remoção, recolhimento e poda de galhos e árvores. Prefeitura diz que a Ouvidoria resolveu 78% das solicitações.
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