O assunto sobre a qualidade da água em Maringá foi debatido pelos parlamentares na sessão da Câmara Municipal desta quinta-feira (10).
O vereador Flávio Mantovani questionou a falta de fiscalização externa em atividades ligadas a órgãos públicos. [ouça o áudio acima]
O vereador Dr. Manoel Sobrinho, que é médico, levantou a questão de doenças como câncer estarem relacionados aos defensivos agrícolas que acabam contaminando a água. [ouça o áudio acima]
A Agência Maringaense de Regulação, da prefeitura, publicou um relatório afirmando que a as substâncias encontradas na água em Maringá estão dentro do limite de segurança permitido pelas autoridades de saúde para consumo humano.
Um estudo feito a partir de dados sobre a água tratada no Brasil identificou a presença de substâncias químicas e até radioativas na água que sai da torneira em 763 cidades brasileiras. Entre os municípios está Maringá, onde foram detectadas substâncias que apresentam riscos à saúde acima do limite de segurança entre 2018 e 2020.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550