A expressão popular colocar as “mãos na massa” define bem como foi a ação em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo em Maringá. O Dia C, que significa Dia de Cooperar, contou com um batalhão de voluntários que produziram cerca de 2.200 pizzas entre as 7h30 e as 15h de sábado (6). O Eduardo Ubner fez um pouco de tudo.
Nem o frio intenso, que chegou a 1 grau no município, fez os voluntários desistirem da ação. A produção foi em série, como explica a presidente de uma cooperativa participante, Cleide Aparecida Bula.
A força tarefa contou com voluntários novos e antigos, que participam do Dia de Cooperar há quatro anos. Um dos diretores de uma cooperativa de crédito, Valter Silva, lembra que as ações ajudam quem precisa e melhora a integração entre os cooperados.
O técnico de construção civil Carlos Roberto Loureiro se sente bem em ser voluntário.
Nesta edição foram sete entidades beneficiadas: Apae, Associação Espírita de Maringá, Recanto Espírita Somos Todos Irmãos, Lar Escola da Criança, Associação Maringaense de Ajuda aos Animais Resgatados, Equipe Ozório (Anjos dos Animais) e Projeto Vira Pet. Cada instituição recebeu vouchers para vender as pizzas no valor de R$ 30. E quem comprou, também se sentiu feliz em poder ajudar, como conta a auxiliar de contabilidade Elizangela Gomes.
Essa edição do Dia Internacional do Cooperativismo contou com voluntários e cooperados da Cocamar, Sicredi, Sicoob, Unimed, Uniodonto e Unicampo. As pizzas foram montadas em um barracão do Recanto Espírita Somos Todos Irmãos, que fica no jardim Aclimação.