A Abrasel, entidade que representa bares e restaurantes de Maringá, informou não entender a decisão mais recente da Prefeitura. Em decreto publicado nesta terça-feira (16), o município determinou o fechamento de bares durante sete dias, a partir do dia 18 de junho. A Abrasel foi procurada pela CBN e se manifestou por meio de uma nota.
A Prefeitura de Maringá justificou a decisão de fechar bares por alguns motivos. Um deles é que a fiscalização constatou aglomeração nesses espaços nos últimos dias. Além disso, o contágio do coronavírus está uma situação preocupante. No momento, Maringá tem quase 900 casos de Covid-19 e 11 mortes.
Em um texto com sete tópicos, a associação manifestou indignação. Em um trecho, escreveu o seguinte: “Não há compreensão exata do motivo pelo qual o decreto em questão se refere a bares e outros estabelecimentos afins de forma tão acintosa e específica. A título de conhecimento, nenhum estabelecimento fora fechado em razão de constatação de infecção pelo COVID-19 por colaboradores e empresários, sendo importante ressaltar que o segmento, dentre idas e vindas, funciona desde o início do mês de maio”.
A entidade também lembrou que bares e restaurantes ficaram fechados ou funcionando parcialmente durante o início da pandemia.
Em outro trecho, a Abrasel afirma que “Dezenas de milhares de famílias dependem do regular funcionamento de bares, restaurantes e afins, e isto, por si só, garante sua essencialidade. Demissões irão fatalmente ocorrer e o desemprego aumentará em larga escala. TODAS as restrições impostas aos setor afetam os mais variados estabelecimentos, haja vista que muitos precisam de certa normalidade ao menos nos finais de semana”.
A associação finaliza a nota informando estar desapontada com a medida.
A CBN apurou que após a reunião na manhã desta terça-feira, a entidade conseguiu reduzir de 15 dias para sete dias o período de fechamento. Segundo pessoas ligadas ao poder público, a associação já sabia que essa medida poderia acontecer, já que, conforme essas fontes, os bares estavam ficando lotados e o número de casos vinha aumentando.
O decreto permite delivery e horário de alimentação para os bares, das 11h às 15h, de segunda a sexta-feira.
Imagem Ilustrativa | Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Após decisão
Abrasel diz não entender fechamento dos bares em Maringá
Cidade por Victor Simião em 16/06/2020 - 16:49A entidade que representa os bares na cidade divulgou uma nota após decisão da Prefeitura. A partir do dia 18, esses estabelecimentos devem ficar fechados por sete dias. “Demissões irão fatalmente ocorrer”, diz a associação.
Notícias Relacionadas
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade