Legislativo
Câmara de Mandaguaçu vota relatório de CP nessa quarta-feira (22)
Política por Luciana Peña em 21/12/2021 - 11:57Após um mês de trabalho, a Comissão Processante aberta pela Câmara Municipal de Mandaguaçu para apurar denúncia de perda de arrecadação tributária por falta de ação da administração municipal apresenta um parecer.
O parecer será lido em sessão extraordinária nessa quarta-feira (22) às 9h. A CP foi aberta após uma denúncia do Observatório Social de Mandaguaçu (Osman).
Segundo a denúncia, o prefeito, o vice e o secretário de Fazenda do município teriam cometido improbidade administrativa e prevaricação ao deixar de cobrar uma dívida de IPTU milionária.
Uma loteadora da cidade estaria devendo mais de R$ 1mi em IPTU que deixou de ser cobrado nos últimos dez anos.
O município só pode cobrar impostos atrasados dos últimos cinco anos, portanto parte da dívida não pode mais ser cobrada.
O relator da CP, vereador Morandir Marassi, não quis gravar entrevista. Ele disse que seria antiético da parte dele falar sobre o tema antes da sessão.
A população de Mandaguaçu pode acompanhar a sessão ao vivo pelos canais da Câmara no site, no Facebook e no Youtube.
A CP foi aberta no dia 22 de novembro e no início de dezembro a Prefeitura de Mandaguaçu ajuizou uma ação contra uma loteadora da cidade cobrando R$ 1,4 mi em impostos atrasados. O prefeito disse que outras dívidas serão executadas judicialmente.
Notícias Relacionadas
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade