Segundo a secretaria de Saúde de Maringá, o resultado positivo do coronavírus na cidade não muda o planejamento da crise. O caso foi confirmado na tarde desta quarta-feira (18). O vírus está em uma mulher de 46 anos, residente na Espanha. Ela chegou a Maringá no dia 11 deste mês. No dia 12, fez os primeiros exames. A informação é a de que ela ficou isolada neste período. Até o começo da noite desta quarta, o estado dela era estável, respirando sem ajuda de aparelhos, Os familiares da paciente estão sendo monitorados pela Secretaria de Saúde e, por hora, não apresentam sintomas da doença.
Pela manhã, a Prefeitura divulgou que iria fechar o comércio a partir de sexta-feira (20) - uma medida para evitar a transmissão do vírus.
De tarde, o secretário de Saúde, Jair Biatto, disse que a confirmação da doença não alterou o trabalho que já vinha sendo feito. E que, dependo dos próximos dias, novas medidas podem ser anunciadas.
A Secretaria Estadual de Saúde informou que Maringá tem 12 casos suspeitos de coronavírus, além do caso já confirmado. Outros seis suspeitos estão descartados.