Maringá
Justiça autoriza volta do toque de recolher
Cidade por Fabio Guillen/GMC Online em 29/04/2020 - 20:30O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) autorizou a volta do toque de recolher em Maringá. A decisão, desta quarta-feira, 29, é do desembargador Luiz Mateus de Lima, do TJ-PR, e o toque de recolher poderá ser retomado em Maringá a partir desta quinta-feira, 30.
Uma liminar da 2ª Vara da fazenda Pública de Maringá no dia 15 deste mês. Um vereador da cidade tinha entrado com o pedido de liminar na Justiça. No entanto, a Prefeitura de Maringá recorreu ao TJ-PR e o desembargador disse no documento que, de acordo com a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil (PNPDEC), é dever dos Municípios adotar as medidas necessárias à redução dos riscos de desastre.
Luiz Mateus de Lima disse ainda que o Supremo Tribunal Federal reconheceu que Governadores e Prefeitos podem sim se utilizar de medidas de quarentena, isolamento e outras.
Por isso, Maringá está autorizada a retomar o toque de recolher.
Em nota, a Procuradoria-Geral do Município, informou que o toque de recolher será retomado a partir desta quinta-feira, 30.
Acesse GMC Online
Notícias Relacionadas
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade