Apucarana
MP denuncia 17 pessoas em investigação sobre fura-fila
Paraná por Luciana Peña em 01/06/2021 - 12:00O caso começou a ser apurado pelo Ministério Público após a prisão de uma falsa técnica de enfermagem que trabalhava como voluntária na campanha de vacinação contra o coronavírus em Apucarana.
Na casa dela foram encontrados dois frascos de vacina desviados da Autarquia Municipal de Saúde.
Segundo o MP, a voluntária exerceu ilegalmente a profissão de técnica de enfermagem e teria aplicado a vacina, entre 16 de abril e 11 de maio, em pelo menos 12 pessoas que não pertencem aos grupos prioritários.
O coordenador de epidemiologia de Apucarana, responsável pela admissão da voluntária, também é suspeito de ter aplicado a vacina de forma irregular no filho de um servidor público durante a vacinação numa casa de repouso. O coordenador, o servidor, o filho dele e a proprietária da casa de repouso estão entre os denunciados.
Os denunciados estão sendo acusados pelo Ministério Público de peculato e infração de medida sanitária. Para os que receberam a dose da vacina indevidamente, o MP propõe em substituiçâo à persecução penal o pagamento de prestação pecuniária no valor de R$ 22 mil.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Notícias Relacionadas
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade