Vereadores aprovam nova reforma administrativa da Prefeitura de Maringá
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Polêmica

Vereadores aprovam nova reforma administrativa da Prefeitura de Maringá

Política por Luciana Peña em 22/04/2021 - 11:44

Depois de ter uma primeira reforma questionada na Justiça, a administração municipal enviou um novo projeto para a Câmara. O impacto financeiro, caso todos os cargos sejam ocupados, é de R$ 4 mi por ano. Pelo menos R$ 200 mil a mais em relação à primeira reforma. 

A reforma administrativa da Prefeitura de Maringá aprovada no começo do ano criou quatro secretarias e 22 cargos de superintendente, entre outras alterações.

O projeto foi questionado na Justiça, numa ação proposta pelo vereador Rafael Roza.

Em primeira instância a reforma foi suspensa por uma decisão liminar.

Mas o Tribunal de Justiça do Paraná derrubou a liminar e manteve a reforma enquanto não se decide sobre o mérito da ação.

Mas o processo vai perder o objeto de discussão porque os vereadores aprovaram nesta quinta-feira (22) uma nova reforma.

O Executivo enviou um novo texto que foi aprovado com 12 votos.

O vereador Rafael Roza votou contra. Ele disse que a nova reforma tem impacto financeiro maior ainda do que a primeira reforma. [ouça o áudio acima]

O líder do prefeito na Câmara, vereador Alex Chaves, diz que o impacto é uma previsão, porque não significa que todos os cargos serão ocupados. [ouça o áudio acima]

O secretário de Recursos Humano, que esteve na Câmara, explicou em linhas gerais que o novo texto foi necessário para incluir nomenclaturas que não estavam no projeto anterior.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade