Transporte coletivo
Prefeitura de Maringá não pagará auxílio à TCCC, decide STJ
Cidade por Lethícia Conegero/GMC Online em 26/05/2020 - 19:37A liminar do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), que obrigava a Prefeitura de Maringá a pagar um auxílio financeiro no valor de R$ 3,8 milhões para a empresa Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC), foi suspensa pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A empresa entrou na Justiça alegando um déficit financeiro que se agravou com a pandemia da Covid-19 no mês de abril. A decisão foi acatada no dia 8 de maio pela desembargadora Astrid Maranhão de Carvalho Ruthes, que se revelou preocupada com um possível colapso no sistema de transporte coletivo.
No dia 13 de maio, a administração municipal apresentou defesa ao TJ-PR, que no dia 21, reforçou o posicionamento anterior, determinando que a Prefeitura de Maringá pagasse o valor à TCCC.
Contudo, o município também recorreu ao STJ, que derrubou a liminar. Nesta terça-feira, 26, a assessoria de comunicação da prefeitura confirmou que a decisão foi favorável à prefeitura, mas que o documento ainda não publicado. A TCCC disse que ainda não foi notificada.
Acesse GMC Onine
Precisa sair de casa? Use máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante
Notícias Relacionadas
Notícias da mesma editoria
Dia do radialista
Conheça a história de diferentes gerações apaixonadas pelo rádio
Maringá Encantada
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade