O decreto do toque de recolher em Maringá está em vigência na teoria, afinal o texto não foi revogado pelo município. E a última decisão judicial, proferida pelo Tribunal de Justiça do Paraná, é pela retomada do toque de recolher.
Mas oficialmente a prefeitura não retomou a fiscalização do toque de recolher, mesmo porque novos decretos estabeleceram que shoppings pode ficar abertos até 20h e bares até 22h. Não faz sentido iniciar o toque de recolher às 21h.
Enquanto isso, o vereador Jean Marques, que entrou na Justiça contra o toque de recolher, propôs um decreto legislativo para derrubar de vez a medida do Executivo.
Mas o projeto foi retirado da pauta da sessão desta terça-feira, por duas sessões, por 7 votos a 5. O vereador Jean Marques lamentou. [ouça no áudio acima]
O pedido de retirada do projeto foi feito pelo líder do prefeito na Câmara, vereador Alex Chaves. [ouça no áudio acima]
O vereador Sidnei Telles ficou interessado em saber mais sobre o decreto legislativo, mecanismo que ele não conhecia muito bem. [ouça no áudio acima]
A assessoria de imprensa da Prefeitura disse que a administração vai esperar que os vereadores votem este projeto, para depois se pronunciar sobre o assunto.
Ao sair de casa, USE máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.